Saiba como promover seu negócio através do Stories do Instagram
top of page

Saiba como promover seu negócio através do Stories do Instagram




O Instagram é uma das redes sociais com maior audiência da atualidade. São mais de 700 milhões de pessoas utilizando o app. Então, se você tem uma empresa, precisa ficar por dentro e quer aproveitar a plataforma e a função do Stories, da melhor maneira para alavancar seus negócios. Com esta função, você pode criar conteúdo para envolver seus seguidores, fortalecer sua marca e até criar um tipo de intimidade com eles.



Você pode aproveitar o Instagram Stories de diversas maneiras no perfil da sua empresa. Confira alguns estilos de postagem que você pode criar:

1. Promoções exclusivas

Invista em promoções criativas, como cupons de desconto, por exemplo, pois é um tipo de ação que chama a atenção do público, por ter algo em troca.

2. Mostre o dia a dia do negócio

Criar proximidade, intimidade com o seguidor pode fazer muito diferença no seu negócio, e essa ferramenta do instagram foi praticamente feita para isso. Mostre a sua empresa por dentro, a rotina, os funcionários, o ambiente de trabalho e os bastidores. Tudo isso ajuda a criar um elo entre a marca e o seguidor.

3. Insira links

Você pode inserir links nos conteúdos postados nos Stories e direcionar seus seguidores para o seu site, blog ou uma promoção, por exemplo.

4. Detalhe mais sobre seu produto/serviço

Você pode usar o Stories para falar aqueles mínimos detalhes sobre o seu produto, ou serviço, para esclarecer dúvidas frequentes dos usuários, falar sobre curiosidades, maneiras de uso, vantagens, etc.

Use as novidades da tecnologia a seu favor e do seu negócio; aproveite que boa parte da população está lá, passando horas e horas no instagram e mostre sua empresa, sua ideia, um conteúdo bacana e, por fim, o seu produto.


bottom of page