Empresa de Sorocaba investe em vendas através de um catálogo em site

Atualizado: Jan 22






Um novo tipo de venda que vêm chamando a atenção tanto dos compradores, quanto de quem realiza a venda, é o catálogo online. Entenda:

O comércio eletrônico brasileiro em 2016 deve crescer 18% faturando a bagatela de R$ 56,8 bilhões segundo Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Pode parecer simples possuir um e-commerce pela rapidez em que se faz uma compra pela internet, mas nem tanto assim.

A empresa primeiramente deve ter a consciência de que irá desembolsar uma bela quantia para o investimento, entender de plataforma de e-Commerce, responsável por permitir que o consumidor navegue e compre pelo site, além de gerenciar o estoque, preço, venda e a entrega dos produtos.


A Sorocabana Infoqplan, especialista em e-Business, fornece a opção para empresas que querem vender mais através do online, não apenas com e-commerce padrão, mas também com uma espécie de catálogo online. É o caso da TASK, também de Sorocaba (SP) que aposta em inovação e tecnologia na fabricação dos equipamentos de segurança utilizados em seus treinamentos, que são vendidos posteriormente.

“Anteriormente, nós tínhamos um mix de produtos bem menor e acabávamos vendendo-os em função dos treinamentos que sempre realizados. Ou seja, os alunos usavam os produtos e, depois disso, queriam comprá-los. Nossa linha de produto cresceu muito e necessitávamos de algo mais ilustrativo”, começou João Guilherme, supervisor de vendas e marketing da TASK.

O antigo site demonstrava os produtos em uma estrutura arcaica e, visualmente, desagradável e hoje, com uma espécie de catálogo online, as vendas aumentaram segundo João. “Hoje temos um grande número de solicitações de orçamento. Elas chegam diariamente. Optamos por não fazer e-Commerce, pois acreditamos que, em uma área técnica como a nossa, o contato com um consultor de vendas é fundamental”, explica.

Enquanto navega pelo site, o cliente consegue ter informações dos produtos e adicioná-los a um carrinho de compras que dá origem a um orçamento, mas é através do consultor que a venda acontece.

“Muitas vezes, durante este contato, nosso consultor é capaz de entender a real necessidade do comprador e indicar ou recomendar determinados produtos, pois nem sempre quem está comprando entende, tecnicamente, daquele tipo de produto”, salienta João, acrescentando posteriormente os benefícios que encontrou com a funcionalidade: “A frequência aumentou muito depois do site novo e sem dúvida, este novo modelo é muito mais dinâmico”.

Wesley Fernandes, diretor da especialista em e-Business, Infoqplan, garante que a solução é prática para as empresas e bem mais acessível do ponto de vista financeiro: “É o meio termo entre seu site e uma loja virtual, o catálogo online é uma forma de expandir seu canal de vendas de forma estratégica e aproveitar as oportunidades que o mundo virtual proporciona, mesmo que a venda do seu produto ou serviço seja mais técnica”, explica.

Aumente suas vendas fazendo do seu site a vitrine do que sua empresa faz e oferece. Saiba como aqui!


#Clientes #ComunicadorCorporativo #Website

5 visualizações