Empresa sorocabana investe em vendas através de um catálogo em site
top of page

Empresa de Sorocaba investe em vendas através de um catálogo em site






Um novo tipo de venda que vêm chamando a atenção tanto dos compradores, quanto de quem realiza a venda, é o catálogo online. Entenda:

O comércio eletrônico brasileiro em 2016 deve crescer 18% faturando a bagatela de R$ 56,8 bilhões segundo Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Pode parecer simples possuir um e-commerce pela rapidez em que se faz uma compra pela internet, mas nem tanto assim.

A empresa primeiramente deve ter a consciência de que irá desembolsar uma bela quantia para o investimento, entender de plataforma de e-Commerce, responsável por permitir que o consumidor navegue e compre pelo site, além de gerenciar o estoque, preço, venda e a entrega dos produtos.


A Sorocabana Infoqplan, especialista em e-Business, fornece a opção para empresas que querem vender mais através do online, não apenas com e-commerce padrão, mas também com uma espécie de catálogo online. É o caso da TASK, também de Sorocaba (SP) que aposta em inovação e tecnologia na fabricação dos equipamentos de segurança utilizados em seus treinamentos, que são vendidos posteriormente.

“Anteriormente, nós tínhamos um mix de produtos bem menor e acabávamos vendendo-os em função dos treinamentos que sempre realizados. Ou seja, os alunos usavam os produtos e, depois disso, queriam comprá-los. Nossa linha de produto cresceu muito e necessitávamos de algo mais ilustrativo”, começou João Guilherme, supervisor de vendas e marketing da TASK.

O antigo site demonstrava os produtos em uma estrutura arcaica e, visualmente, desagradável e hoje, com uma espécie de catálogo online, as vendas aumentaram segundo João. “Hoje temos um grande número de solicitações de orçamento. Elas chegam diariamente. Optamos por não fazer e-Commerce, pois acreditamos que, em uma área técnica como a nossa, o contato com um consultor de vendas é fundamental”, explica.

Enquanto navega pelo site, o cliente consegue ter informações dos produtos e adicioná-los a um carrinho de compras que dá origem a um orçamento, mas é através do consultor que a venda acontece.

“Muitas vezes, durante este contato, nosso consultor é capaz de entender a real necessidade do comprador e indicar ou recomendar determinados produtos, pois nem sempre quem está comprando entende, tecnicamente, daquele tipo de produto”, salienta João, acrescentando posteriormente os benefícios que encontrou com a funcionalidade: “A frequência aumentou muito depois do site novo e sem dúvida, este novo modelo é muito mais dinâmico”.

Wesley Fernandes, diretor da especialista em e-Business, Infoqplan, garante que a solução é prática para as empresas e bem mais acessível do ponto de vista financeiro: “É o meio termo entre seu site e uma loja virtual, o catálogo online é uma forma de expandir seu canal de vendas de forma estratégica e aproveitar as oportunidades que o mundo virtual proporciona, mesmo que a venda do seu produto ou serviço seja mais técnica”, explica.

Aumente suas vendas fazendo do seu site a vitrine do que sua empresa faz e oferece. Saiba como aqui!


bottom of page