3 mitos sobre tráfego pago que podem matar sua estratégia.

Se deixar levar pelo senso comum pode induzir a mitos e erros capazes de matar toda a sua estratégia de negócio.

O tráfego pago é um dos principais pilares em uma estratégia de marketing digital baseada em resultados. O conceito parece bem óbvio - gerar tráfego através de ações pagas - mas na prática é preciso ter cuidado para não cair em mitos de senso comum.


Mais do que gerar tráfego através de ações pagas, está é uma forma de atrair pessoas para uma determinada página configurada para converter aquele usuário em um lead, nome que se dá a quem se interessou pelo serviço ou produto que está sendo oferecido naquela página.


Essa conversão geralmente ocorre pelo preenchimento de um formulário otimizado, clique em botão de compra ou ainda cadastro na própria página ou em alguma ação promocional. Para atrair leads quentes, que são aquelas pessoas com maior probabilidade de fechar negócio, é preciso de uma estratégia complexa, com anúncios que apareçam na hora certo, lugar certo e para a pessoa certa.


É na otimização de anúncios e estrutura da página de vendas, que muitas vezes ocorrem diversos erros resultantes de mitos derivados de um senso comum e distorcido sobre o meio do marketing digital e campanhas de anúncio.


Mito 1: Segmentação não é importante.

A segmentação é parte fundamental para a otimização dos anúncios e da campanha em geral. É preciso lançar um conjunto de anúncios com as palavras chave corretas, público alvo bem definido e raio de exibição coerente com o atendimento. Ao longo de toda a campanha, vai ser necessário otimiza-la diversas vezes, seja segmentando ou abrindo mais o público.


Segmentar é direcionar cada vez mais para quem o seu anúncio será exibido. Quanto mais fiel ao seu público alvo for a exibição de anúncios, mais leads quentes a sua campanha vai atrair, o que vai diminuir o seu custo com cliques desinteressantes e aumentar a sua taxa de conversão.


Anúncios online não é sobre atingir o maior número de pessoas, mas sim sobre atingir o maior número de pessoas CERTAS e INTERESSADAS naquilo que você tem a oferecer.


Mito 2: Eu só preciso de um canal.

Ter uma estratégia digital hoje em dia é fundamental para qualquer empresa que queira sobreviver a longo prazo, já que o mercado digital está numa crescente frenética, ainda mais acelerada pela pandemia de Covid-19. Mas, assim como a venda física não pode ser seu único canal, o digital também não.


O canal digital é importante numa estratégia de vendas para multiplicar resultados, mas não deve ser o único canal de uma empresa, salvo algumas exceções. As torneiras de vendas devem estar abertas a todo o momento, tanto na estratégia digital quanto na off-line.


Mito 3: Quanto mais dinheiro, mais resultado.

Sabe aquele ditado de que dinheiro não é tudo? Pois bem, no caso do marketing digital isso é realmente verdade. Um investimento robusto certamente pode trazer resultados maravilhosos, mas somente se utilizado no momento certo, da forma correta e com propósito e coerência.


Não adianta por exemplo, você querer colocar um super investimento em anúncios do Google se eles estão mal segmentados. Neste caso o que provavelmente vai acontecer é que seu anúncio será exibido para muitas pessoas, mas grande parte delas só vai clicar, gastar sua taxa de clique e não fechar negócio, simplesmente porque seu anúncio foi exibido para a pessoa errada.


Você também não deve fazer um grande investimento em anúncios sem antes ter feito uma analise de demanda, para saber qual o investimento médio recomendado para o seu nicho naquele momento. Se você atende em um raio demarcado e investe muito mais além do necessário, seu anúncio vai esbarrar em um limite de pessoas que ele pode atingir, e todo aquele dinheiro que sobrou vai ficar parado na sua conta de anúncios.


Não caia na pegadinha do senso comum, se você não entende muito sobre o universo do marketing digital, busque estudar mais sobre e conte com uma assessoria especialista que seja capaz de te orientar e revolucionar o processo de vendas da sua empresa através de um método inteligente.




Revolucione o processo de vendas da sua empresa!