Marketing Digital: Surgimento, como funciona e benefícios.
top of page

Marketing Digital: Surgimento, como funciona e benefícios.

Toda empresa que quiser continuar existindo nos próximos anos, deve investir no digital como pelo menos um de seus canais de vendas.

O Marketing Digital surgiu por volta dos anos 2000, com o crescimento da internet, e ganhou força a partir de 2009 com a democratização do acesso por parte da população e consolidação das redes sociais como meio de comunicação em massa , se tornando uma alternativa para empresas aparecerem diante da imensidão de usuários conectados que vinha crescendo constantemente.


Além de facilitar a comunicação entre empresa e consumidor de maneira direta e personalizada, o marketing digital é uma excelente ferramenta para fortalecimento de marca e consequentemente aumento das vendas.


Realizar uma mensuração de resultados das estratégias adotadas no canal digital, também é muito mais ágil e preciso. É possível, inclusive, ajustar determinadas ações durante sua execução. Percebendo que os resultados não estão atendendo as expectativas, é muito mais simples ajustar ações no digital do que no marketing físico.


Isso pode ajudar microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte a ampliarem suas oportunidades de negócios, adicionando mais um canal efetivo a sua rede de vendas.


Trabalhar com estratégias digitais costumava ser um privilégio de empresas com uma maior capacidade de investimentos, principalmente na criação de uma boa página virtual, mas hoje os benefícios do marketing digital estão disponíveis para os pequenos negócios também, desde que haja uma boa organização, planejamento financeiro e estruturação adequada.


A estratégias de marketing digital, vão além de vender mais, e podem ainda trazer diversos outros benefícios afim de contribuir com um crescimento sólido do seu negócio.

  • Entender melhor seu público;

  • Conquistar novos clientes;

  • Melhorar o relacionamento e comunicação;

  • Aumentar sua retenção de clientes;

  • Educar seu nicho;

  • Aumentar o conhecimento de marca da empresa;

  • Reforçar os diferenciais competitivos;

  • Fortalecer a autoridade da sua marca;

  • Automatizar processos e otimizar tempo de trabalho.

Para deixar de depender exclusivamente de indicação e captação manual de clientes, o investimento em marketing digital é a solução mais viável e o canal onde toda a empresa deve estar presente para continuar existindo na era da digitalização.


Revolucione o processo de vendas da sua empresa!



bottom of page