Ditrat garante qualidade em serviço graças a um sistema de gestão
top of page

Ditrat garante qualidade em serviço graças a um sistema de gestão



Entenda como um sistema ERP ajuda a empresa a melhorar sua gestão e conseguir certificado de qualidade da ISO.

“Estamos há 15 anos na batalha, trabalhando com tratamento térmico de metais, incluindo cementação, tempera revenimento e alivio de tensão”, começa Adriana Diniz, atual diretora e filha do fundador José Manoel Diniz.

A empresa localizada próximo a outras grandes empresas de diferentes nichos no bairro do Éden, se destaca por concentrar uma carteira de clientes considerável, que inclui por exemplo, a ZF do Brasil, mas nem sempre foi assim. A Ditrat começou suas atividades em 2001 como prestadora de serviços única da Sidor, quando decidiu que seria importante atender mais clientes.

“Toda mudança gera uma tensão, a tensão gera uma dor”, pontua José Manoel Diniz, fundador, quando percebeu a necessidade do selo da ISO 9001 para que isso fosse possível. “Para nos destacarmos melhor, resolvemos ir atrás da ISO, para dar mais qualidade e atender às exigências, além de trabalharmos mais certinho”, comenta Adriana.

Para a manutenção do selo da ISO e a garantia da prestação de um serviço de qualidade, a empresa sentiu a necessidade de um sistema de gestão mais fácil de usar e um atendimento que funcionasse. Danilo Dias, analista de produção da empresa, relembra como foi o processo de implantação: “no começo foi meio complicado porque nós estávamos acostumados com o sistema antigo, e até a gente pegar o jeito do sistema novo foi um pouco trabalhoso, mas agora está tudo OK”.

Ele conta que no sistema antigo, procurava apenas pelo nome das peças e que hoje em dia está mais completo. “Consigo por material, tipo de serviço, quantidade, por nota fiscal, melhorou 100% meu trabalho”, ressalva.

Entre as reclamações das empresas que aderem ao sistema de gestão, está no atendimento ao cliente: “não tínhamos contato com o desenvolvedor antigo, não conseguíamos falar com ele”, conta Danilo sobre o sistema antigo. “Não atendia celular, mandávamos e-mail e não respondiam, nesse ponto nós ficamos muito frágeis, rezávamos para que não acontecesse nada”, diz o fundador.

Para eles, a infoqplan pode ser considerada uma parceira de negócio: “Todos os momentos que precisei, sempre fui bem atendido, e rápido”, concluem Danilo e Sr. Diniz. “O que hoje nós podemos pensar? Eu, Danilo, quem tira a nota fiscal, nós podemos dormir tranquilos”.

Adriana finaliza: “Qualquer pessoa que liga, antes de pedir os dados cadastrais pergunta ‘vocês tem ISO 9001?’. Certificado de qualidade é muito importante pra gente começar a conversar com o cliente”.




bottom of page