Sindicato dos Bancários usa de tecnologia para conquistar sindicalizad
top of page

Sindicato dos Bancários usa tecnologia para conquistar sindicalizados mais jovens



Com website atualizado constantemente, Sindicato de Sorocaba é referência.

Criado em 1961, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Sorocaba e Região foi fundado. “A pretensão daquele grupo que fundou o Sindicato naquela oportunidade, era trazer a defesa trabalhista pra dentro da nossa cidade”, começou Júlio César Machado, presidente do Sind. de Sorocaba.

Com uma base territorial que não era tão grande, foram nascendo outras cidades dessa região: “a intenção era trazer a defesa para o trabalhador das clausulas que eram importante para a categoria profissional. Hoje nós temos um volume de trabalhadores que tem uma idade baixa, 20 e poucos anos, que desconhece quase que por completo a importância da categoria bancária”, conta senhor Machado, adentrando ao website criado em parceria com a especialista em e-business, Infoqplan.

“A chegada da infoqplan deu para o nosso trabalho sindical, uma personalidade. Não somos donos da verdade, e quando nós saímos do nosso mundo e conversamos com o lado profissional, que é a infoqplan, a gente consegue casar”, salienta.

Quem trabalha em alguma agência bancária, fica o dia todo no computador, mas ele está na intranet, dentro do banco, com os problemas e ferramentas do banco. Entretanto, Júlio César comenta onipresença do celular na vida das pessoas, e para o trabalhador bancário não é diferente.

“O celular está do ladinho da mesa, seja no caixa, seja na mesa da gerência, seja na mesa da conferência, o celular está do lado e o objetivo é tentar fazer chegar as informações através do celular, através do computador, da internet, coisas importantes para a categoria”, explica o presidente, finalizando dizendo que a parceria do Sindicato e a infoqplan é um sucesso!

“A nossa diretoria toda tá contente, trabalhando junto e acompanhando tudo que a infoqplan tem feito por nós, quando a gente leva o nosso problema e volta com resultado na mão”.




bottom of page