Hotel Milano, primeira opção até para o Google!
top of page

Hotel Milano, primeira opção até para o Google



Situado no centro da cidade de Sorocaba/SP, um dos hotéis mais antigos da cidade aposta em originalidade e inovação para sair na frente da concorrência.

Fazem catorze anos desde a atualização da direção do hotel Milano localizado no centro da cidade, especificamente na Rua da Penha, em Sorocaba. Café da manhã, quartos com TV a cabo, internet sem fio, ar condicionado, frigobar e estacionamento, são alguns dos serviços inclusos na diária.

“14 anos atrás quando ele veio pra cá, tinha conhecimento da divulgação online, mas não era igual hoje. Hoje, já mudou muito.”, começou Aline Muller, diretora do Hotel que utiliza a ferramenta de anúncio, o Google Adwords.

Em entrevista à equipe de jornalismo da Infoqplan, empresa especialista em e-business, Aline que utilizava a plataforma sozinha, achou melhor contar com uma equipe proficional para realizar o trabalho: “o que nós fazíamos já não era suficiente, principalmente para o nosso tipo de serviço. Nós começamos a reparar, que só ter um bom site, ter uma pagina no facebook, não é suficiente, que a concorrência aqui hoje é muito grande”, explicou.

Para ela, a divulgação mudou de três anos pra cá, que antes era restrito: “Você via que os sites tinham o mesmo padrão, não tinham vídeos, não tinham aquele monte de fotos, todo mundo muito parecido. Eu quando vim pra cá, de três anos pra cá, reparei que um começou mudar, o outro mudau e todo mundo vai mudando”, conta Aline que notou nesse momento a necessidade de fazer algo diferente.

“Eu cheguei e falei assim, ‘tá, todo mundo mudou o site, preciso fazer outra coisa, tô vendo que tá todo mundo igual’, e aí eu comecei a ir atrás desse negócio de Google”, lembrou.

Aline cuidava das campanhas do adwords sozinha, mas gastava muito do seu tempo e seu orçamento para realizá-las, quando em uma reunião do BNI, grupo de networking internacional, recebeu a indicação da Infoqplan, que poderia ter suas dúvidas e problemas sanados!

“Como eu já tinha uma ideia do que era, eu já fazia sozinha a mais de um ano, eu sentei lá, e pensei: ‘se as pessoas que estiverem lá tentarem me enrolar, ou não tiverem certeza do que vão falar, eu vou sacar’. Na hora que eles começaram a falar, eu pensei ‘realmente eu achei’.”, salienta Aline.

O Hotel Milano é cliente recente da Infoqplan, mas já sentiu a diferença desde quando passou a utilizar o serviço: “Mesmo antes de ter a reunião, quando eu sentei lá eu falei ‘nossa gente, como mudou!’. Fez uma diferença absurda, em um mês a procura realmente aumentou. E hoje pro hotel, a gente reparou que a divulgação é online, não é panfletagem, não é jornal, não é revista, o cara vai procurar o site de vocês. ‘Quero hotel?’ ele vai procurar no Google”, finalizou Aline.




bottom of page