Sua empresa depende muito de indicação?
top of page

Sua empresa depende muito de indicação?

Saiba como se libertar desta barreira e começar a atrair clientes.

O famoso boca-a-boca tem o seu valor! Por muito tempo, foi inclusive o meio mais eficiente que principalmente as pequenas e médias empresas, tinham de prospectar novos clientes. Mas, os tempos são outros e com a concorrência cada vez mais acirrada, não dá para depender somente da indicação, né?


Para se libertar desta barreira, primeiro é preciso aceitar que o comportamento de consumo das pessoas mudou com a digitalização. Com o fácil acesso a internet, o primeiro impulso que o consumidor tem ao precisar adquirir algo, é buscar no Google.


Mas aparecer no Google de qualquer jeito, não basta. É preciso de estratégia e de uma estrutura digital adequada capaz de otimizar ao máximo o seu investimento em marketing digital, por isso, é necessário implementar todo um processo de vendas digitais baseado em 4 pilares:


  • Aquisição: Investimento em tráfego pago para gerar leads a sua página de vendas. É aqui que entram os anúncios de pesquisa e display.


  • Relacionamento: É preciso comunicar, educar e interagir com o seu público para que ele esteja cada vez mais quente para converter. Neste pilar o uso inteligente das redes sociais é fundamental, blogs e conteúdos em vídeo no Youtube também são poderosas ferramentas de relacionamento.


  • Conversão: Com o público aquecido, é hora de estimular a conversão para compra através de anúncios, remarketing e uma boa página de vendas com um formulário de captura otimizado.


  • Retenção: Reter o público conquistado é importante para a criação de uma base sólida que gere recompra, isso é possível com estratégias que envolvam a satisfação do cliente, como condições exclusivas, informes especiais e e-mail marketing.


Com um processo de vendas digitais implementado, você amplia a sua rede de vendas e entra em um novo ciclo de crescimento totalmente alinhado as novas estratégias de vendas do mercado.



Revolucione o processo de vendas da sua empresa!



bottom of page